A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dom Emanuel Messias visita o Seminário Nacional da PJR e deixa sua mensagem de esperança: “Não temais!”


Na ensolarada tarde mineira de sábado (21), o Bispo de Diocese de Caratinga/MG, esteve presente no X Seminário Nacional da PJR, deixando sua mensagem de acolhida e animação para o trabalho pastoral.  

Bispo saudando a juventude.

O Bispo se colocou de “coração aberto” com os jovens camponeses, como uma “presença amiga, de quem acolhe”.Em sintonia com o tema “A Mãe Terra grita por Agroecologia”, Dom Emanuel mencionou a importância de se realizar trabalhos em defesa da vida. “É a vida que está em jogo. É necessário defender a vida da morte que vem com os agrotóxicos e também com as barragens e outros projetos”.

Dom Emanuel proferiu a mensagem se referindo ao Evangelho de São Mateus: “Não temais” diante dos desafios que se apresentam pra juventude. “Estamos motivando os padres para uma abertura maior a tudo que venha a defender a vida da juventude” concluiu o Bispo.

Delegação mineira em foto com D. Emanuel.

A Coordenação Nacional da PJR, através do Secretário Laécio Vieira, agradeceu a presença do Bispo  e o presenteou com uns matérias que abordam temas relacionados ao trabalho pastoral com juventude rural.

Coordenação da PJR entregando materiais ao bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar.