A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

JUVENTUDE CAMPONESA CAPIXABA NA LUTA POR TERRA ,TRABALHO E JUSTIÇA

Nesta quarta-feira, 21 de setembro de 2011, a VIA CAMPESINA realizou em Barra de São Francisco, uma mobilização, reivindicando a anistia e a renegociação das dívidas dos Pequenos Agricultores em todo o Brasil. Pauta essa puxada pela Via Campesina Brasil em Todos os Estados, inclusive em Brasilia esta acontecendo ao mesmo tempo.
No Espírito Santo aconteceram manifestações nas cidades de Pinheiros, Muqui, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá e Barra de São Francisco. Ao todos, cerca de 2 mil camponeses e camponesas de todo o estado se mobilizaram.
A  mobilização começou as 9:00 da manhã e terminou as 16:00 da tarde e ali estava a juventude camponesa participando e na luta por terra, trabalho e justiça.
A pauta de reivindicação inclui a anistia das dividas dos agricultores no valor de R$  de 12.000 mil e a renegociação das dividas com valores  superiores, com prazo de 15 anos para quitação e juros Zero.
O valor total da agricultura camponesa no Brasil chega a R$ 29 bilhões. Alem da anistia, os camponeses e camponesas cobram do governo, mais credito e investimentos na agricultura familiar.
Nesse dia também reafirmamos a pauta do código Floresta em defesa das nossas florestas e da natureza e colocamos em debate a questão dos agrotóxicos nos municípios e país.



      Beatriz da Silva Marins.









                                    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar.