A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Conselho Municipal de Juventude de Campina Grande terá Assembléia de Constituição!


Organizações de e para Juventude de Campina Grande estão sendo convidadas a participar da constituição do Conselho Municipal de Juventude

Após a aprovação da Lei Municipal 5.121/12 que cria o Conselho Municipal de Juventude de Campina Grande no dia 08 de fevereiro, organizações de e para juventude do município se mobilizam para eleger as organizações que farão parte desta primeira gestão.

O Conselho será composto por 24 membros, sendo 09 representantes do poder público e 15 da sociedade civil que são formadas por jovens ou que tem como público a juventude campinense.

No dia 09 de março será realizada a Assembleia de escolha de representantes da Sociedade Civil para constituição do Conselho Municipal de Juventude. Nesta Assembleia serão eleitas 15 organizações da sociedade civil entre Associações, Fóruns, Redes, Movimentos, ONG’s de e para juventude que atuam no município de Campina Grande, nas áreas de cultura, esporte, pessoas com deficiência, juventude rural, meio ambiente, gênero, diversidade sexual, movimento estudantil, sindical e comunitário.

Então se você faz parte de um movimento ou organização de e para juventude, venha participar. Essa é uma conquista da juventude campinense!

A Pastoral da Juventude, CENTRAC, AJURCC, CUFA, Rede de Jovens do Nordeste, PJMP, NH2C, Flor&Flor, são algumas das organizações que já confirmaram presença.

O Conselho Municipal de Juventude é o órgão de representação da população jovem, é um órgão normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador da política básica e supletiva e das ações governamentais e não governamentais voltadas para a juventude e tem como objetivos, dentre outros, formular diretrizes da Política Municipal direcionada às juventudes, inclusive fixando prioridades para a definição das ações correspondentes e a aplicação dos recursos; zelar pela execução da política municipal voltada para a juventude; incentivar e apoiar a realização de eventos, estudos, pesquisas e capacitação de pessoal, no campo da promoção e defesa dos e das jovens.

Expediente:
Evento: Assembleia de escolha de representantes da Sociedade Civil para constituição do Conselho Municipal de Juventude

Data: 09 de março de 2012
Horário: das 13:00h às 18:00h  
Local: Auditório do CTE - por trás do Museu Vivo da Ciência no Largo do Açude Novo

Para mais informações:
Ana Patrícia Sampaio – Assessora Técnica do CENTRAC/ Membro da Comissão Pró Conselho de Juventude de Campina Grande
Tels. (83) 3341 2800 ou 9139 5451

Carlos Marinho – Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude / Membro da Comissão Pró Conselho de Juventude de Campina Grande
Tels. (83) 9655 5588


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar.