A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diocese de Campina Grande recebe com muita alegria os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.


Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelas ruas da cidade reuniu mais de 10 mil jovens.
PJR em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude.

Durante os dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2012,  os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude estiveram em peregrinação pela Diocese de Campina Grande. No domingo (5), por volta das 15 horas, os Símbolos foram acolhidos na Fazenda do Sol, uma Instituição que cuida da recuperação de jovens viciados em drogas.

Por volta das 18 horas, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram recebidos na Avenida Brasília, percorrendo em procissão até as mediações do Instituto São Vicente de Paulo, (contornando o Açude Velho) onde aconteceu a Santa Missa concelebrada pelos Bispos Dom Jaime, futuro Arcebispo de Natal RN e Dom Dino, Bispo de Caruaru/PE e Bispo Referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Posteriormente a missa iniciou-se a primeira noite da Vigília.

Jovens das Pastorais da Juventude carregando a Cruz.

Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes durante a procissão, que foi animada por grupos musicais católicos num potente trio elétrico, contagiando a multidão que pulava e cantava refrões como “no peito levo uma Cruz, no meu coração o que disse Jesus”. Jovens de diferentes organizações católicas compartilharam a tarefa de carregar a Cruz e os símbolos de Nossa Senhora.

As Pastorais da Juventude carregaram os símbolos por diferentes momentos. “Como nem todos os jovens rurais da diocese puderam vir para Campina Grande, devido à distância, levamos uma bandeira da PJR com a assinatura de diversos jovens, e colocamos esta bandeira na hora que tivemos a oportunidade de carregar a Cruz, para que os jovens do campo também se sentirem abençoados nesta peregrinação”, afirmou Jeferson Barreto, que participa da Pastoral da Juventude Rural.


Durante a madrugada, vários jovens estiveram presentes nos momentos de Vigília, que foi coordenada pelas diferentes expressões juvenis católicas da diocese. A primeira hora foi coordenada pelos jovens das Pastorais da Juventude que enfatizaram o sentido das cruzes que os jovens carregam em suas diferentes realidades: da violência dos grandes centros urbanos, dos trabalhos escravos no meio rural, das faltas de condições dignas de educação, da falta de projetos para a juventude.

Empolgação e fé da juventude na peregrinação da Cruz.

Na segunda feira (6) os símbolos percorreram por diversos pontos da cidade, como o Presídio do Serrotão, Hospitais e na Delegacia da Mulher. A noite houve mais uma vigília, desta vez na Catedral Diocesana, coordenada pelas paróquias da cidade. Na terça-feira, (7) os símbolos da Jornada Mundial da Juventude seguiram para a Diocese vizinha de Patos.

Um comentário:

  1. Ae galera nós estamos aguardando na nossa diocese aqui no ES. VALEU

    ResponderExcluir

obrigado por participar.