A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Minas Gerais receberá o X Seminário Nacional da PJR.


A Evangelização da Juventude e a agroecologia serão temas centrais desta atividade nacional.


Da Redação

Começará na terça-feira (18) o X Seminário Nacional da PJR, na cidade de Espera Feliz, Diocese de Caratinga/MG. São esperados mais de 150 lideranças de grupos de jovens rurais de todo o país. Com o lema “A MãeTerra grita por agroecologia” este seminário pretende debater alternativas de produção agrícola numa perspectiva sustentável, inspirados em valores evangélicos.

“Já fazem alguns anos que a PJR discute a criação de alternativas para o jovem poder desenvolver na roça. Os GPR - Grupos de Produção e Resistência - fazem parte desta iniciativa e é um bom momento para compartilhar estas experiências em nível de Brasil. O tema de produzir sem agrotóxicos, que agridem o meio ambiente e as pessoas, é urgente. ”comentou Gilmar Andrade, que desenvolve uma experiência de GPR juntamente com seus irmãos e amigos do grupo de jovens da comunidade de Riacho da Onça, situada no município baiano de Monte Santo.

“Será um espaço de troca de experiências agroecológicas e pastorais. Além de estudar temas ligados a questão da agroecologia, a pauta da evangelização da juventude estará presente, pois serão estudado os documentos da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB em vista de uma caminhada pastoral mais orgânica e também a Jornada Mundial da Juventude”, afirmou Laécio Viera, um dos organizadores do evento.

A atividade vai até o dia 25 de janeiro e terá cobertura completa por este blog. Fique ligada e ligado!

Um comentário:

  1. Não consegui acessar a programação no site-www.movimentos.org.br/PJR,entrei neste site mas não tinha a programação.

    ResponderExcluir

obrigado por participar.