A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorre interior do RN.


Aconteceu em Campo Grande/RN na manhã dessa quarta-feira (15) a passagem da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora símbolos da Jornada Mundial de Juventude. O evento denominado Bote Fé, reuniu jovens de todas as cidades da Paróquia de Sant’Ana (Campo Grande, Paraú, Triunfo e Janduís), e também da zona rural (Morcego, Cabeça do Boi e Campo de Aviação).
Chegada dos símbolos em Campo Grande/RN.
Os símbolos chegaram na cidade por volta das 6 horas da manhã vindo de Assú e foram recebidos no trevo entre as duas pontes. De lá, foram carregados por jovens  até a Matriz de Sant’Ana em procissão com a banda de musica Monsenhor Militão. Na Matriz foi realizada uma celebração de adoração aos ícones pelo Bispo Diocesano Dom Mariano e os jovens dos grupos de jovens da Paróquia. Após a celebração foi a vez da companhia teatral Transformação, dar o seu grito de alerta pra juventude, demonstrando as preocupações da Igreja com problemas sociais. Ao final foi o momento de dos fieis jovens, adultos e idosos terem os seus momentos com os ícones, momento esse que foi marcado pela fé e devoção de todos os presentes.
Momento de adoração e reflexão.
"Esse momento certamente ficará marcado na história da nossa Juventude local, tanto em preparação pra Jornada Mundial de Juventude – Rio 2013 quanto no despertar de todos dentro da Igreja e suas pastorais. A missão foi dada pelo Beato João Paulo II em 1984: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e redenção.” afirmou Kércio Henrique, coordenador do grupo de jovens da Paroquia.
“A passagem da Cruz e do Icone de Nossa Senhora foi um momento de fortalecimento na Fé Cristã e de que a cada dia temos que ir ao encontro dos jovens rurais que ainda não conhece o Jovem Camponês de Nazaré", comentou Laécio Vieira, Secretário Nacional da PJR, que mora no município potiguar visitado pela peregrinação.

Com informações do Portal CG News. Fotos: CG News.

Um comentário:

  1. Olá, quero apenas agradecer pelas postagens de Campo Grande.
    Trabalhamos muiiito para esse acontecimento, e tenho certeza que quando meus filhos nascerem e crescerem, vão saber desse acontecimento, e poderei dizer:-" eu estava lá!"

    Julia Pliscia- vice coordenadora do grupo JUFLAC

    ResponderExcluir

obrigado por participar.