A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No Espírito Santo jovens buscam produzir de maneira agroecológica.



1ª REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DO GPR NO GRUPO DE JOVENS DE BARRA DE BOA VISTA

No dia 01 de fevereiro de 2012 aconteceu uma reunião na casa da Beatriz Marins para a formação de GPR- Grupo de Produção e Resistência, na qual visa o benefícios para juventude camponesa que fez a opção de ficar na roça e necessita de oportunidades para geração de renda.

Após o Seminário Nacional da PJR em Espera Feliz - Minas Gerais, integrantes do grupo vieram mais alimentados pelas experiências compartilhadas por jovens também camponeses de diversos cantos do País.

O grupo contava com a presença de: Beatriz, Dica, Lucio, Renata, Daiane, Larissa, Rayane e Marlene.

A reunião começou as 18:00hs com uma breve conjuntura da situação da PJR a nível de Brasil , as conquistas e o que é o GPR. Após Beatriz ter feito essa explanação ao grupo começamos a discutir a vinda desse Grupo mais coletivo para a nossa região.

A proposta da reunião é proporcionar aos jovens da comunidade oportunidade de ficar no campo com renda digna e também de reafirmar a identidade ja assumida pelo grupo.

Será construído pelo grupo aviário para postura e carne, projeto esse que tem o apoio de zootecnista, técnica e administrador que são da PJR, fora os parceiros das entidades como associação local, igreja e grupo de base da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar.