A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Em Apodi/RN reunião marca retomada da organização da PJR.


Representantes de 15 grupos de jovens estiveram reunidos na manhã deste sábado (11), na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi/RN, para discutir a organização da Pastoral da Juventude Rural.
Jovens discutindo temas da realidade rural.

O encontro foi animado pelo Ministério de Louvor da Paróquia de Apodi. Os jovens discutiram a realidade da juventude rural da região, concluindo que as conquistas que garantem um bem estar para a população rural de Apodi é fruto da organização popular. Também foram apresentados dados sobre a realidade da juventude rural no Brasil, onde foi visto que existem no nordeste brasileiro mais de um milhão de jovens rurais vivendo numa situação econômica muito difícil.

Para uma das coordenadoras da PJR/RN, Mayara Suelirta, “o encontro foi positivo. Em Apodi temos várias organizações juvenis. Precisamos fortalecer a organização da juventude rural e a PJR é uma ferramenta para animar e engajar a juventude do campo”.
Desafios não intimidam a animada juventude rural de Apodi.

Um dos primeiros desafios da equipe é ajudar na articulação do Encontrão Diocesano da PJR, que será realizado em parceria entre as diferentes paróquias da Diocese de Mossoró. Outro desafio é articular lideranças para participar da Escola de Formação da PJR Regional Nordeste II, que acontecerá em abril, na Diocese de Floresta/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar.