A Mãe terra grita por Agroecologia, Da Mãe Terra Esperança e resistência.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Força na caminhada

julia leticia Helmer Brum
“Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que vos escolhi.”
(Jo 15, 16)
As palavras do jovem camponês de Nazaré, Jesus Cristo, nos cativam como seu povo escolhido, temos por missão lutar pela construção do reino de Deus, em prol de um projeto popular para o Brasil. Nessa luta somos alimentados por nossa mística, que nos dá coragem e força na caminhada.
A mística não é a nossa coragem, a nossa energia ou força, mas estes sim emergem da nossa mística, e nos permitem persistir na caminhada. Esta tem dois pilares fundamentais: uma raiz, cristã, pois somos guiados por Jesus Cristo, cremos na ressurreição e acreditamos em seu projeto de vida e sociedade, compreendendo que ser verdadeiramente cristão exige de nós doação, para estar ao lado dos injustiçados, na luta por libertação; camponesa, que revela a nossa identidade, a nossa intima ligação com a terra, e com o cuidado com a mesma; e por fim, nossa raiz que emerge da luta do povo, dos pobres, que nos faz buscar força e energia junto à história.  E um rumo, que nos leva a pensar no que queremos construir.
A mística educa nossa consciência e sustenta uma esperança, uma tarefa, uma identidade e nossa militância. Assim vamos cultivando a vida, o amor, e o cuidado com nossos companheiros, vamos rezando a vida, compartilhando os sonhos, e juntos lutando para termos vida, e vida em abundância.



 22 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar.